sábado, 24 de maio de 2014

Final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia: Beatriz Bernardes, primeira aluna do CLF entre os 50 melhores a nível nacional!

  A Maria Beatriz Bernardes, aluna do 11º Ano participou na Final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia! Foi a primeira aluna do CLF a ter uma classificação entre s 50 melhores alunos a nível nacional (este ano com cerca de 7000 participantes ao nível do Secundário).

   Segue-se um relato, na primeira pessoa, sobre esta participação, e algumas fotografias ilustrativas! Parabéns à Beatriz, dignificou o nome do Colégio e da Biologia!

  'Eu decidi participar nas Olimpíadas, juntamente com outros colegas da minha turma, após incentivo de vários professores. Não tínhamos nada a perder e, por isso, na primeira prova, fomos descontraídos, com os nossos conhecimentos de secundário (em 2013, de 10º ano, e em 2014, de 10º e 11º anos), motivados para dar o nosso melhor.
   Sabendo que as Olimpíadas incluíam matéria do 12º ano, nunca pensei que fosse passar, quer na primeira, quer, posteriormente, na segunda eliminatória. Os resultados das duas eliminatórias, em especial, da segunda, chegaram sob a forma de surpresa. Senti-me estupefacta e feliz mas, ao mesmo tempo, insegura. No entanto, achei que, mais uma vez, não teria nada a perder ao aceitar ir à Final Nacional. Em Lisboa fiz provas, quer práticas quer teóricas, e muitos dos temas abordados iam além dos meus conhecimentos e dos de outros participantes. No entanto, procurei fazer tudo e dar o meu melhor.
   Este ano as Olimpíadas, para mim, já terminaram! Fiquei feliz por ter ido a esta última fase, uma experiência única, na qual tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e de me aperceber melhor do que me espera se, algum dia, vier a ser bióloga.'

Os 50 melhores alunos a nível nacional preparam-se para as provas! 
A Beatriz (CLF) e a Catarina, uma participante de Espinho

Beatriz Bernardes (11ºB) e Professor André Rodrigues (Coordenador das Olimpíadas de Biologia no CLF)

Sem comentários:

Enviar um comentário